sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Filme (Ruby Sparks) e livro (Um dia) da semana

É, eu sei, o blog foi completamente abandonado, e a culpa é de quem? Da minha preguiça, hehe. E também porque ninguém lê o blog (culpa minha também, eu poderia divulgar um pouco...), então não vou gasta toda a minha pequena criatividade para ninguém ler. Enfim, voltei para tirar a poeira do blog!
 No último sábado fui no cinema ver "Ruby Sparks, A Namorada Perfeita". Eu tinha visto uma entrevista com os produtores do filme do Depois dos Quinze (detalhe: a dupla também foi responsável pelo filme "Pequena Miss Sunshine") e fiquei curiosa para ver, também porque foi escrito pela atriz principal ( e eu gostaria de um dia escrever uma história e ser a personagem principal do filme, então...), que namora na vida real com o ator principal. O filme é um amorzinho, super fofo, eu me apaixonei <3 Ele mostra o que vive acontecendo na vida real, o fato de querermos controlar a pessoa amada, sem dar a ela liberdade de agir como quiser e achar certo. Aí o trailer, não deixem de conferir no cinema:


E o livro que eu li essa semana foi "Um Dia" de David Nicholls, o que inspirou o filme (que eu ainda não assisti). O livro é muito real, divertido e o final é muito muito muito muito muito muito triste. Mesmo tendo me feito chorar tanto, eu amei. Cada capítulo do livro acontece dia 15 de julho um ano após o capítulo anterior. No começo eu achei que não ia gostar, pois por passar um ano eu ficaria sem saber de muita coisa, mas foi exatamente o contrário, por se passar somente um dia do ano, no capítulo seguinte você já saberá o que aconteceu, sem muita enrolação e curiosidade .
Bom, isso não é uma resenha, porque eu não consigo fazer resenhas sem dar spoilers, ainda mais quando o final me deixou tão deprimida. Então, deixo com vocês a sinopse:
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Eu amei, leiam! (:
Beijos, 
Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se quiser conversar algo sobre parcerias, follows e afiliados, mande um e-mail para colorfulunicorns@ymail.com

- Não é permitido o uso de palavras de baixo calão ou propagandas. Nós costumamos visitar todos os blogs que passam por aqui! ^-^

- Sinta-se a vontade para expressar sua opinião, sempre seguindo as regras! Responderemos a todos os comentários.

Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre.